Menu fechado

Se é sobre self storage, está na news Asbrass

Boletim de notícias do setor passa por transformações ao longo do tempo e se consolida como veículo oficial de comunicação da entidade

Por Márcio Norberto

A newsletter da Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass) foi criada em meados de 2019 e de lá pra cá passou por diversas transformações, desde a periodicidade, passando pelo layout, até a forma de produzir os conteúdos que são veiculados.

A despeito das mudanças, que sempre buscam o aprimoramento, a news Asbrass foi criada para que a Associação tivesse um canal oficial de comunicação para levar aos associados conteúdos relevantes sobre o setor e ao mesmo tempo ser um veículo de interlocução com demais atores públicos e privados. “Se hoje existe um veículo representativo da Asbrass é a newletter, que fala por todos”, diz o presidente da Associação, Rafael Cohen.

Atualmente, a news é veiculada com periodicidade bimestral e a cada edição o veículo de comunicação da Asbrass produz conteúdos inéditos e diversificados como reportagens, artigos, entrevistas, dados de mercado, curadoria de notícias, entre outros conteúdos qualificados que geram conhecimento sobre o mercado e que podem auxiliar os associados em relação aos seus negócios e contribuir com o desenvolvimento do setor.

Nesta fase atual, a news Asbrass vem trabalhando numa linha editorial que coloca o associado em destaque, trazendo-o para participar dos conteúdos. A cada edição, os associados das diversas regiões do país participam da pauta e são fontes de informação, trazendo novidades, insights e experiências sobre seus negócios.

De acordo com o presidente da Asbrass, com o novo formato foi possível trabalhar uma maior pluralidade de pautas, debates mais aprofundados e ter a participação dos associados. “A newsletter teve uma evolução muito grande a partir deste formato bimestral, com isso tivemos mais tempo para trabalhar as matérias, com temáticas variadas e buscar a participação dos associados”, destaca Cohen.

Segundo Ana Cristina Chianca Heim, que é fundadora, sócia e gestora do self storage Guarde Bem com operação em João Pessoa/PB, a newsletter pauta assuntos e gera informações relevantes sobre o setor. “A newsletter é muito importante porque traz conhecimento e informações alinhadas ao contexto nacional, proporcionando aos associados embasamento para uma comunicação local, nos estados. Então a newsletter é uma grande fonte de informação”, enfatiza Heim.

A empresária e associada da Asbrass destaca ainda a importância da newsletter também como canal de representação de um setor inteiro. “É fundamental a visibilidade que a newsletter proporciona, porque é diferente uma empresa sozinha falar sobre sua operação, muitas vezes numa única cidade”, diz Heim.

A newsletter Asbrass evoluiu até aqui e continuará neste caminho, o próximo passo, segundo Cohen, é que o veículo possa figurar também como espaço de anúncio para empresas interessadas em desenvolver produtos para o setor. Em termos de conteúdo Cohen avalia: “é necessário ter um retorno maior por parte dos leitores de forma que as pautas trabalhadas possam atender a um amplo leque de interesse dos associados”, conclui.